segunda-feira, 1 de abril de 2013

Diário do Findi 4

Buenas pueblo...

Hoje é sexta-feira Santa, feriadão! Mas a dieta não conhece o sentido da palavra feriado, final de semana, férias e coisas do gênero. Já que é assim vamos lá. Anotar, registrar e tentar melhorar o andamento das coisas! Como n'Diário do Findi' terá um dia a mais e também exigirá mais cuidados.
ão estou trabalhando hoje, esta quarta edição do
Cuidados que começaram ontem a noite, quinta-feira, com um bife, salada de chuchu com cenoura e salada de alface. Na sexta o café da manhã foi um 'góle' de café preto com quatro bolachas água e sal, onze horas comi uma maçã pequena. Almoço pelas 13h, um bife, salada de chuchu com cenoura [sim, é aquela de ontem a noite] e um pouco de taioba [alguém aí conhece?] refogada, mais meio copo de suco light. As 15h comi uma pêra e as 18h30 devorei três biscoitos de água e sal com outro 'góle' de café.
O jantar estava ótimo! Foi uma colher de arroz, meia concha de feijão, salada de repolho com tomate e um pedaço pequeno de frango com uma batata pequena. Tudo acompanhado com meio copo de suco light.

Para começar bem o sábado que tal um super café? Vamos lá: quatro biscoitos de água e sal com uma doze de café preto. Umas 11h comi um caqui e por volta das 13h almocei saladas de alface, tomate, repolho, rúcula, taioba refogada e um bife com meia concha de feijão.
A tarde comi uma maçã, isso foi umas 16h, depois disso, umas 18h40 eu comi 3 biscoitos de água e sal, um 'góle' de café preto e um quadradinho de chocolate meio amargo.
A janta foi susse. Comi um bife com pimentão, um pedaço pequeno de mandioca cozida e salada de tomate. Pronto. O sábado acabou.

Domingo de páscoa. Muito para comemorar e muito para exagerar... Alerta vermelho, perigo eminente logo atrás da porta da geladeira... Então né. 'Tipo a sim...' Vamos lá!
Chocolate, bacalhau e até um filé mignon ao molho madeira [eita lasqueira, e lá vou eu] ....
Començando do começo [mesmo porque é meio difícil começar do meio ou do fim]:
Levantei as 9h e comi três torradas light com um copo de suco light. Depois disso, fuça daqui, fuça dali fui dar uma 'mão' pra minha mãe na cozinha, entre idas e vindas um 'bilisco' no chocolate aqui outro ali, fui ajudar a fazer salada, a preparar um bacalhau, enfim, fuçando na cozinha fui pegando um pedacinho aqui outro acolá de chocolate [aqui o sistema de gerenciamento do findi já estava entrando em colapso]. Caraca, hoje foi o dia do chocolate mesmo. Fazia tempo, mas muitoooo tempo que não comia chocolate igual hoje. Almocei por volta das 13h, comi salada de brócolis com cenoura, um pedaço de carne, bacalhau [esse foi bastante, duas vezes]. Uau! Pois é. Mais tarde, umas 15h eu comi um pouco de mousse de chocolate com um pouco de sorvete e tabletes te chocolate. Acredito que tenha somando todos os pedacinhos eu tenha comigo quase uma barra inteira ou um pouco mais. É realmente foi muito. Continuando... a tarde não comi mais nada além de dois pedacinhos de chocolate meio amargo. Jantei salada de brócolis com cenoura e um pedaço de peixe, como sobremesa comi mousse de chocolate. Pronto! [Ai ai ai. Este domingão foi federal]. Mas foi ótimo. Graças a Deus por tudo, pela família, por tudo que tivemos a mesa, muitas famílias nem tiveram oportunidade de ao menos comer uma única refeição digna, e muitos de nós, que tivemos devemos sempre agradecer a Ele por tudo!

Na quinta-feira eu pesava 102kg e hoje peso 103kg. Aumentei 1kg nos três dias de feriadão, ou melhor, aumentei um quilo ontem pois foi o único dia em que fiz extravagância. Faz parte! :)




2 comentários:

  1. Uiaaaa perdi até o fôlego de tanto chocolateeeee.... Deu para enjoar né??? Bom espero que sim... Lutar esta semana para baixar esse 1 Kg a mais e tentar pelo menos uma redução de 500 g, ou seja, total de 1,5 Kg... Ufaaaa vamos lá que vc consegue. Sei que é capaz.... Uma ótima semana....

    ResponderExcluir
  2. Essa semana a coisa vai andar melhor, com certeza. Aliás, meu caderninho está aqui, estou anotando tudo nele, até os cafézinhos. :)
    Ótima semana Hellen!

    ResponderExcluir