quarta-feira, 17 de julho de 2013

Eu também posso...

...entender que erros corriqueiros já não são mais tão sem valor, já que agora são corriqueiros, rotineiros, etc, etc, etc...

...Compreender que a rotina de pequenos vacilos compõem um cenário sem harmonia e comprometem [e muito] o destino pretendido.

...Analisar a situação consciente do retrocesso e planejar a mudança.
Posso ainda me dar ao luxo de não entrar no desespero silencioso que acusa, acusa e acusa. Aliás, o tal desespero é apenas o aviso de stol* para que se retome o controle antes de perder a sustentação.

Eu posso sim, ter perdido dias e meses, ou mesmo anos sem agir de modo correto, todavia o sabor dos primeiros minutos de controle consciente se sobrepõe ao caminho turbilhonado, ao voo descoordenado... ao apetite desregrado...

Seja qual for a situação, o álibi que nos liberta do jugo e da opressão vem como alento, ensinando e revelando que pela graça somos salvos, libertos... Que a misericórdia dEle se renova a cada manhã... Expressões bíblicas de uma verdade regeneradora. Uma verdade que mesmo observada pelo viés poético, literário ou meramente histórico pode transformar corações e restaurar vidas. É por isso que #eutambemposso. Por consequência disso que cheguei aqui e por crer nisso que continuarei no caminho. Se não fosse pela graça e misericórdia [dEle, Deus, autor e consumador da fé] eu não entenderia o porque da alegria dEle ser a minha [nossa] força.
Vamos no caminhos, crentes de que tudo podemos e certos de que a vitória 'já é' antes mesmo de ser.

*Stol/Estol é um 'fenômeno' que acontece quando uma aeronave voa tão vagarosamente que suas asas já não podem mais criar sustentação suficiente para se manter em voo. Quanto isto está prestes a acontecer uma buzina de alerta muito chata e estridente toca e alerta o piloto sobre o perigo eminente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário