quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Rostinho redondo? Eu passo...

 























Esta foto é de dezembro de 2008. Foi quando defendi meu TCC na universidade. Estava com 144,5kg. A rotina era sombria, e durante um bom tempo tive o hábito de tomar duas coca-colas de 2 litros por dia. Por muitas vezes comprávamos uma antes do almoço e outra a tarde [lógico, eu não tomava sozinho, mas não haviam muita pessoas para tomar 4 litros de refrigerante lá, então boa parte do veveninho black vinha parar no meu corptcho]. A grana era curta, a falta de entendimento e conhecimento também. Não havia estímulo, não havia crença na possibilidade de mudar... O que havia era um conceito equivocado de que gordo é gordo e ponto final. Depois dessa foto demorei ainda dois anos e meio pra tomar uma atitude mais séria. A vida estava passando, e eu, preso em minha morbidez sentia o peso que sobre mim estava vindo. Graças a Deus a motivação veio. Nada foi fácil e continua sendo difícil. Aprendi que o merecimento de um ato que se propõe fazer não é algo que encontrarei depois de metas serem atingidas, mas que o gosto saboroso do trabalho duro eu posso, e devo, desfrutar agora, no dia-a-dia, em cada salgado que fica para trás, em cada copo de veneno adocicado que não entra em meu corpo. 
A vida é essa, e eu escolho lutar por ela.

2 comentários:

  1. Isso aí caro amigo Raffon... Isso aí caro amigo guerreiro... to sempre te acompanhando... sabe disso né? kkk e to sempre torcendo pelo seu sucesso e pela sua felicidade... Parabéns!!!
    Bom ver antes e ver agora né?? isso te incentiva a manter ainda firme.. que é como vc está agora.. firme e forte..

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris! E aí, bora lá, RumoAo70! Como vai ehn? Vc sempre passando por aqui... Yes! Vamos que vamos né, não estou na minha melhor forma, mas estou buscando ela. A ideia é voltar para 96kg e por aí ficar, sem neuras, sem frustração, mas equilibrando a vida! ;) Obrigado pela força Minêrah... Fica com Deus... bjo e abraço... Antônio manda saudações! ;)

      Excluir