sábado, 27 de julho de 2019

A vida é um vai e vem....

Pois é, essa vida é boa. Cheia de indas e vindas.
Mais uma vez eu aqui. Talvez mais tranquilo, menos ansioso e mais consciente de quem sou, de como sou e do que quero para minha saúde.

Sim, é importante ter clareza sobre as coisas, por isso a galera do terapia cognitiva te pede para repetir aqueles 'mantras' diariamente (alguém aqui já deve ter visto algo do tipo, né?).

Enfim, tudo é um grande processo de amadurecimento. Não existem gordinhos sem 'força de vontade'. Cuidado ao julgar alguém que é comilão, obeso e preguiçoso, você não sabe o que se passa no coração daquela pessoa sufocada por quilos e quilos de gordura.

Ajude, dê uma força. Se possível ficando quieto e não comprando muita porcaria para eles comerem.
Nada deve ser proibido, porém, nada pode ser excedido também.

Bom. Este ano eu baixei praticamente 18kg dos quase 40kg que engordei novamente (pra quem não sabe eu mandei quase 50kg embora). Mas eles voltaram pra casa, aliás, eu os trouxe de volta por simples descontrole e falta de objetividade. Vamos lá gordinhos, não desistam de si. Não sintam-se inúteis por serem quem são. A vida não termina no manequim 64 nem começa no 38.
TamoJunto! :)

Vamos lá: meu próximo passo (sempre pressa e sem pressão) a primeira grande meta está quase aí 115kg. Falta pouco. Depois 109kg...105...102...99...95!

Sugestão de leitura para quem precisa melhorar de vida:
O Peso das Dietas - Sophie Deram

Eu li e estou lendo novamente! Vale apena! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário