quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Uma turbulência de nome Recaída

Quem nunca teve uma que atire a primeira pedra!
Uma pessoa está tentando emagrecer. Uau... Isso é fantástico!
Poderia dar um enfoque menos entusiasmado ao fato, mas eu realmente admiro muito quem luta contra a balança. Tenho percebido o quanto somos envolvidos pelo hábito de comer, comer e comer. Comemos besteiras e trazemos para nós coisas que não fazem falta alguma no funcionamento do  corptcho. Pois bem, um dia eu tento lutar contra isso, no outro dia eu aprendi mais sobre isso e assim vamos vivendo, pé-por-pé em uma caminhada sóbria. Mas existem dias em que todo conhecimento adquirido e toda experiência vivenciada parecem fumaça no teto, que ali se concentra mas não penetra, não transpõe a barreira. E seja lá do que for, essa barreira é uma coisa terrível. As vezes ela usa ansiedade para que em um piscar de olhos a gente escorregue e reviva, ainda que esporadicamente, um pouco dos velhos hábitos. Pra que comer chocolate todo dia? Porque tomar meio pode te sorvete? Qual a razão de comer quinze balas de uma vez? Alguma coisa não está normal quando esses oscilações se manifestam e nessa hora é necessário parar, respirar e tentar colocar as ideias no lugar. Ex-gordinho poderá ser gordinho outra vez se abrir mão da metódica, as vezes cansativa e geralmente restritiva [mas saudável] forma de se alimentar. Estamos sujeitos a turbulências, recaídas, instabilidade que mexe com a estrutura e gera questionamentos, desânimo e as vezes até desistência da luta [vira essa boca pra lá menino]. Se seus dias de Emagricélis não estão sendo os melhores, pare um pouco, descanse um pouco, reflita muito e nunca se esqueça de onde veio, muito menos do lugar onde quer chegar. Vamos a luta!

6 comentários:

  1. Eu amo os seus posts <3 Preciso muito aprender a respirar e focar no meu objetivo. Tem vezes que pareço que nunca vi comida na vida, e saio comendo, comendo e comendo... aff. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dea, como vai? Muito bom receber seu comentário.
      Pois é, tem dias que são bem mais complicados não né? A rotina não é fácil e aquela velha história de matar um leão por dia é a mais pura realidade. A cada dia vamos aprendendo um novo caminho ou melhorando o caminho antigo, enfim, mesmo cansados devemos lutar pq se pararmos somos os primeiros a sentir as consequências! Vamos lá, vamos lá. ;) Iremos vencer! Beijo pra vc, obrigado por acompanhar o bloggg! ;)

      Fica com Deus.
      Att.
      Rafael

      Excluir
  2. Rotina Rafa... Rotina inquebrável, aquela que você só olha pra frente e nao pensa, só age

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mooooooema! A corredora guerreira! Obrigado pela força! Realmente, é necessário agir. Agir sempre, se parar pra pensar a inércia vem forte querendo manter o corpo em repouso. Então a questão é lutar sempre!! ;)

      Abração lindeza. Fica com Deus....
      Boas corridas, ótimos treinos e excelentes resultados! ;)

      Excluir
  3. Rafa, vc eh simplesmente demais. Amei seu texto... Parabéns!!!

    Venho passando por esses momentos de ansiedade... E tem hora que eh realmente dificil lembrar que comer nao eh uma acao automatica.. Pelo menos achei mais facil ver dessa forma.. A sorte eh que ja promovi tanta mudanca em mim que nao aguento mais comer tanto..

    Entao ocorreu esses dias ate a frustracao alimentar de nao ter conseguido comer tudo de bobeira que eu comprei no mercado kkkkkk

    Essa foi bemnovidade pra mim e fiquei bem satisfeita com isso. Apesar da leve recaída que se fez até onde o corpo aceitou. Estrago nem foi tão grande.

    Uhuuulll... agora é voltar ao FOCO acreditando realmente que comer não tira dor, não tira tristeza, não resolve problema e a unica coisa que muda, são os quilos a mais...rs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Cris! Obrigado pelas palavras! Uau! É incrível ver quanta gente está 'pedalando' contra a balança. Vamos lá guerreira. Essa sua frustração 'branca' é do bem ehn?! ;) Muito bommmm... resultado da mudança de mente e de atitude. Parabéééns senhorita! ;)

      Bjo bjo fica com Deus.

      Excluir