segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Funciona ou não funciona?

Shake. Shake! Shake? Você toma shake? [alguém me indaga com cara de desconfiado, descrente...]
Eu tomo shake sim. Aliás, já tomei mais. Durante dois anos eu tomei shake Herbalife substituindo o almoço pela refeição 'herbalifeana'. Acredito no potencial dos produtos, acredito que auxiliam e podem ajudar bastante a perder e controlar o peso. Creio que funciona bem, desde que não seja colocado como o principal causador do efeito pretendido, assim como outros meios para emagrecer que não sejam a reeducação alimentar e a atividade física [remédios tarja preta por exemplo]. A realidade é que não há produto de potencial milagroso. As pessoas tomam um shake, emagrecem e depois que param de consumir o santo milagroso percebem que os números na balança voltaram subir. Porque isso? Ah. Por que!  Porque o fofo em questão credita sua mudança ao produto e não a si mesmo. Não são produtos que nos emagrecem, somos nós que emagrecemos. Basicamente tudo o que precisamos para emagrecer está em nós. Podemos usar um shake a vida toda, mas se não compreendermos que a mudança deve ser em nós ao parar de tomar o produto os quilinhos estarão prontos para ocupar seu lugar no corpo agora magro de uma mente ainda gorda. Então personas, shake funciona sim. Herbalife  é bom sim [citando o Herba porque creio que é um dos shakes mais conhecidos e de mais credibilidade que há atualmente - percepção minha ok?!]. Mas melhor que shakes e afins é a mudança de mente, o uso não moderado do bom-senso e o entendimento de que se o peso volta é porque não houve mudança total, pois quando ela existe as recaídas ou 'reengordadas' são menos frequentes ou intensas.
É isso aí. Excelente semana pra todos Emagricélis!

3 comentários:

  1. Realmente, há que pensar magro. Aí está la clave del sucesso. Para maiores referências existe um livro titulado PENSE MAGRO, vale a pena conferir o conteúdo dele.
    http://www.fnac.com.br/pense-magro-a-dieta-definitiva-de-beck/p/506589?adType=pla&gclid=CIGkwo3S07wCFUYS7Aodk0QA_w&prt=adwords_redirect

    ResponderExcluir
  2. rafa, que otimo texto, que ótima reflexão, que ótimo!!! É isso mesmo. Corpo magro e mente gorda. Eu andei tomando os shakes mas não queria fazer dele uma rotina, então esporadicamente eu tomava na parte da noite, as vezes ainda tomo, mais como uma opção momentanea e nao como fórmula para perder quilos.

    Como meu projeto não é apenas para emagrecer, e sim mudar hábitos, não quero passar a vida toda tomando shakes... nem nada que auxilie de certa forma no "emagrecer", mas deixo como opção um pouco saudável, pelo menos.

    Isso aí Rafa, estou mais feliz após ler seu texto!!! ;)

    Beijos da Cris

    ResponderExcluir
  3. Hey Cris. Como vai? Essa última frase do seu comentário é a mais gratificante de todas! ;)
    Eu tomei shake por um bom tempo, mas sempre tive a consciência de que apesar de ajudar bastante eu não poderia viver meu emagrecimento de modo que ele fosse possível apenas por conta do shake. Afinal, aprender a comer e a se virar quando não houver 'recursos' por perto é crucial para se manter firme.
    Eu gosto do shake, acho muito bom... Mas tudo com moderação. Por falar nisso talvez vou tomar um shake hoje! Vamos? ;)

    Beijão, obrigado por sempre dar uma passadinha por aqui.

    Fique na paz.
    ;)

    ResponderExcluir