domingo, 27 de setembro de 2015

Emagreça. Estou mandando!


Buenas people, como vão?
Olha só que interessante, o UOL publicou uma matéria sobre como o cérebro humano diz ao corpo para queimar gordura. O texto, publicado anteriormente na revista Cell, apresenta descobertas importantes no modo como a comunicação entre o cérebro e o tecido adiposo acontece. Essa comunicação entre o tecido adiposo e a massa cinzenta se faz através da leptina, o famoso hormônio da saciedade, que é responsável pelo equilíbrio energético e consequente manutenção do peso. Os níveis de leptina são informados ao hipotálamo, que analisa essa informação e ordena se devemos comer ou não [mais ou menos isso rs].
Segundo a pesquisadora Ana Domingos, do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) em Oeiras, o que foi descoberto agora é que existem indivíduos obesos em que o cérebro não identifica a quantidade de leptina, em outras palavras é como se o hipotálamo ignorasse o relatório que o adipócitos [células de gordura] enviam, consequência: a gente se transforma em balofo. Enfim, no texto publicado há muitos mais detalhes.
É importante observar essas novas descobertas, a ciência trabalha para entender esse misterioso e complexo sistema que faz como que nos tornemos fofs ou não. Esperamos, e acreditamos, que por meio de tantas pesquisas poderemos em breve, não ter uma cura miraculosa para a obesidade, mas ferramentas muito mais eficazes para combatê-la e preveni-la.

Clique logo ali para ler a matéria na íntegra:
Como é que nossa massa cinzenta dá ordens [ou não] para nosso corpitcho queimar gordura!

E clique aqui para ler a publicação na revista Cell

3 comentários:

  1. Eu tbm posso emagrecer pq vc esta mandando e pq preciso melhorar essa comunicação aí.. rs
    Bom demais.. interessante demais!!
    Vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey gatona, como vai ehn?
      Bora comunicar, porque quem não comunica se 'estrumbica' (sei lá como se escreve isso... kakaka...
      Vc está mais focada do que eu, então quem tem que emagrecer aqui sou eu! kkakaak beijão.. ótimo findi. ;)

      Excluir
  2. Ótimo texto. Vou repassar para quem precisa saber disso também.
    (blogueir gordinhaontem)

    ResponderExcluir