segunda-feira, 25 de março de 2013

Diário do Findi 3

E lá vamos nós...
É noite de sexta-feira e pelo terceiro fim de semana seguido vou registrar as façanhas da noite de sexta e do sábado e domingo todo. Nos dois primeiros fins de semana que fiz isso o resultado foi interessante, foram apenas dois, mas a diferença em relação aos anteriores foi considerável. No primeiro findi perdi 500g, no segundo engordei 300g. Bom, 500 - 300 = 200g / 2 = 100g. Para quem aumentava em média 1,5kg por fim de semana reduzir este número para -100g  é ótimo!

Bom, mas o desafio continua e tenho uma missão a cumprir.
A sexta-feira começou tranquila. Cheguei em casa as 18h e para dar uma 'engambelada' em quem me matava fui lá e comi uma torrada light, uma só. Passou algum tempo e chegou a hora da janta. Eram 18h30 e logo me vi atrás de uma verdadeira serra: duas colheres de sopa de arroz, meia concha pequena de feijão, três colheres de sopa de beterraba, duas de cenoura, duas de pepino com tomate e duas de repolho com gengibre e alho, bem bom, muito bom. Para finalizar nada menos que um bifinho.

Pausa na comilância: uma hora de caminhada. Voltando à comilância mergulhei em um copo de salada de frutas! Pronto, a sexta-feira terminou! Ufa!

Sábadão chegou, muito very good. E lá vamos nós. Como decolei meio tarde [levantei já eram 9h30], tomei um cafézinho bem bom, mas sem exageros [eu acho], comi três torradinhas light com uma camada fina de doce de jabuticaba [uhnnm, é um doce bom, mas não é light]. Feito isso fui pra atividade física: lavar a calçada [ou isso não é uma atividade física?], quando foi pelo meio dia já havia passado a hora de comer alguma fruta, mesmo assim comi uma maça pequena. Uma hora da tarde, aqui mora o perigo! Este sábado tinha um churrasco na agenda. DANGER, DANGER, DANGER! Óh my God! Calma 'chenti'. respira! Vamos lá, cheguei no churras e encontrei lá uma tal de maminha na grelha, coisa linda de Deussss, também havia linguicinha assada, pão e breja [cerveja - como não tomo não fez muita diferença] - Eu comi carninha, carninha, carninha, carninha, carninha, pedacinhos de linguiça, carninha, meio pão francês sem miolo, carninha e tchau, fui embora. Ah, eu tomei aquela água meio sem graça que tem gás dentro e parece um pouco com refrigerante mas é menos calórico, menos cruel [rir pra não chorar rs rs rs].
Passadinha no mercado [não comprei chocolate nem aquelas besteiras que ficam perto caixa], passadinha no aeroporto [de lei], e fui para casa!
Cheguei em casa eram umas 18h. Tomei um golinho de café, comi dois sequilhos e parti pra rua, caminhadaaaa, quase uma hora andando e correndo.
Por fim a janta: comi duas colheres de sopa de arroz, meia concha de feijão, um bife e salada de alface com tomate regado com um copo de suco light. Foi isso.

A domingueira começou as 9h30 também. E como de praxe tive uma conversa de perto com 4 torradas que restavam no pacote, torrada com café preto. Quando foi 11h30 comi um caqui e aos trinta minutos do meio dia cometi um verdadeiro golpe baixo contra a balança: passei no peito [ditado do finado Vô Jão - saudoso Avô João Terra, saudades] três pedaços de carne de panela e três fatias de pizza [que mistura louca é esta?], pois é, troquei o arroz e o feijão pela pizza, apesar de serem três fatias elas não eram muito grandes nem muito carregadas de recheio, tudo isso sem suco e sem refrigerante. Mais tarde comi um copo de salada de frutas e lá na casa da Vó Joaninha belisquei um bombom, um só. A noite eu comi umas 120g a 150g de carne [uau, muita carne] com salada de alface. Fecha a conta! Findi que vem tem mais.

Só pra constar, na sexta meu peso era 102,4kg e hoje é de 102,9kg. O resultado foi que não emagreci, nem manti, mas  a u m e n t e i  500g, bom, considerando o contexto do fim de semana com direto a pizza e churrasco é um número aceitável. Atualizando a conta lá de cima: -500 + 300 + 500 = 300g / 3 = 100g. Nos últimos três fins de semana houve um ganho médio de 100g em cada um, um pouco antes disso a média era de 1,5kg, uma redução satisfatória na média de defasagem aos sábados e domingos.

Boa semana pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário