
Como estamos, ehnnn?! Estamos bem! Amém!?
Pois é, essa semana eu senti na pele o que é a tal da bioimpedância.
Um exame rápido, feito em clínica especializada e que mostra ao Fulano de Tal que se propõe a fazê-lo algumas informações bastante precisas e interessantes sobre a condição física no momento, como quantidade de água, gordura e massa magra.
Eu nunca havia feito a bioimpedância e descobri que é uma ferramenta muito útil, principalmente quando vamos começar um tratamento, deste modo é possível monitorar com mais clareza os resultados obtidos durante a grande jornada.
Fiquei feliz, descobri que atualmente, com a tomadinha da vida em ON e com máquina funcionando em repouso meu consumo calórico diário é de 1938 kcal, isto significa que se o 'Belezão' aqui não fizer nada [nada, nada, nada... naaaada. Eu não estou fazendo nadaaaaa... Lembrei da Verônica e seu hit de sucesso: Nada!], ficar sentado tomando tererê, olhando o vento ou então pensando na morte da bezerra estará consumindo quase 2000 kcal. Porém este número pode aumentar, já que o referido 'Belezão' tem uma vida um pouco mais agitada que o hit da Verônica, afinal, eu vou para o trabalho, ando pra lá e pra cá, subo e desço escadas, tenho pedalado com uma frequência considerável... Se meu corpo queima 2500 kcal em um dia normal, com direito a pedalada e minha dieta for respeitada [aproximadamente 1500 kcal], estarei queimando 1000 kcal todos os dias e se não 'marcar toca' no sábado e domingo serão 7000 kcal ou aproximadamente 1kg que deixou de inflar meus pneus remanescentes em uma semana.
![]() |
Preparação que deve ser feita antes do exame! |
Vale a pena fazer o exame. Se você quer conhecer melhor sobre seu próprio organismo tire um tempinho e procure orientação profissional para saber a 'quantas anda' seu metabolismo! Converse com seu endocrinologista, nutricionista ou educador físico para saber como e onde fazer sua Bio! É isso aí... God Bless my friends...
*[segundo a tabela desenvolvida pelo Healthy percentage body fat ranges: an approach for developing guidelines based on body mass index – D. Gallagher, S B Heymsfield, M Heo, S A Jebb, P R Murgatroyd, and Y Sakamoto – Am J Clin Nutr 2000;72:694–701]
Nenhum comentário:
Postar um comentário