quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Setembro... Já!

O ano voou [está voando]...
Aliás, os dias tem voado cada vez mais rápido, mera sensação causada sei lá pelo que. Acho que pela louca rotina que afeta até os menos preocupados com as coisas dessa vida!
Enfim... setembro mau chegou e já vai indo... com ele vou mandar algum peso embora!
Esses dias participei de uma reunião com uma galera animada e boa parte da conversa girou em torno do tópico bagagem! Falamos de Deus e de sua infinita misericórdia e de como Ele nos orienta a deixar para trás as bagagens [más e excessivas] que vamos juntando no decorrer da viagem vida [Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:29, 30]. Tanto no texto bíblico quanto na reunião a tônica maior é sobre vida espiritual, vida com Deus, porém nada nos impede de aplicar este mesmo ensinamento para outras áreas da nossa vida, aliás isso é muito bom e quem puder, faça!
Qual a bagagem que temos levado quando o assunto é alimentação e vida saudável?
Talvez nossa bagagem seja uma dispensa ou geladeira cheia de valores equivocados e hábitos prejudiciais.
Tentar deixar para trás essa 'mala' que é a obesidade começa a ser realidade quando abrimos a cabeça ao invés da geladeira e dali tiramos as 'gordisses' que não raramente são tratadas com um carinho descomunal!
Como se trata de bagagem não dá para negar que vez ou outra nos deparamos com elas nas mesas da vida e sem titubear nos agarramos a elas com toda força... São hábitos, costumes, cultura e valores que as vezes trazemos conosco desde muito cedo. Então quando se der conta de que abraçou a mala, mochila ou mesmo uma pequena sacolinha de velhos hábitos não se frustre. É só jogá-la fora de novo... de novo... de novo... etc... etc... até o dia em que de tão ausente não fará mais falta [tem uma frase que passeia pelos facebooks da vida que sintetiza bem isso]...
É isso aí! Chega de falar e vamos [vou] tentar abrir mão de novo daquele tablete de chocolate que vi na geladeira hoje de manhã! Bora lá que tem quilo pra queimar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário