quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Querer é poder


Que vida de gordinho não é fácil todo mundo sabe, ou pensa que sabe, a menos que seja uma pessoa de massa corporal avantajada.
Se tarefas simples como amarrar os sapatos assombram [para nós, ‘fofs’, isso representa um desafio às leis da física], imagine enfrentar o dia-a-dia com suas tarefas nem sempre agradáveis – correr para não perder o ônibus, subir as escadas no trabalho, etc.? Tão difícil quanto estar acima do peso ideal é sair dessa realidade. Mudar de vida e hábitos não é tão simples assim, porém o difícil nunca foi sinônimo de impossível. Quem quer perder peso, seja pouco, seja muito [este último é o meu caso] tem que alimentar a alma com a idéia de que neste caso querer é poder. Busque inspiração, saboreie motivação, veja pessoas que batalharam e chegaram lá. Nunca esqueça que nós também podemos e creia que vai vencer, afinal, “...tudo é possível ao que crê” [Mc. 9:23]. É isso aí, vamos juntos, um quilo de cada vez, sem pressa ou ansiedade, pois o resultado vem. Um abraço, até o próximo post.

5 comentários:

  1. Que legal sua iniciativa Rafael, é muito comum ver e ouvir pessoas criticar um gordinho, quando na verdade não conhece e nem procuram conhecer as nossas dificuldades,que esse blog sirva de exemplo, pois as pessoas mudam com exemplos e não com criticas.eu também posso...

    ResponderExcluir
  2. Marly, querida lutadora, literalmente lutadora, é isso aí. Só quem é sabe o que é 'ser'. Mas todos podemos, basta querer. Um beijo. Obrigado por participar.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rafinha, vc é meu ídolo... "tamo" junto!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns...estamos num propósito e vamos conseguir...

    ResponderExcluir