segunda-feira, 18 de março de 2013

Diário do Findi 2


Já é segunda-feira. Este fim de semana voou. Não sei se é impressão minha, mas os dias tem pressa, não sei porque.

Na sexta a balança falou que eu pesava 103,1kg.

Diga-me tudo, não esconda-me nada:
Sexta-feira a noite:
Depois de um dia relativamente agitado cheguei na toca às 19h e logo fui convidado a degustar umas panquecas lindas, muito mais do que lindas, very very beautiful, elas me deixaram doidão. Junto com as panquecas, e não menos delicious, estavam o 'seu' arroz e o 'seu' feijão com mais alguns parentes bem gente boa: a 'dona' cenoura, 'seu' tomate e 'seu' pepino, ah, a 'dona' couve também. Bom, como o desafio é passar o fim de semana sem que o peso aumente, aliás, este tem sido um grande problema de gerenciamento que tem sido, sem dúvida, a lição mais difícil até agora, tentei fazer minha refeição bem equilibrada.
Comecei com duas fatias de tomate, duas colheres de pepino e duas de cenoura. Quando aprendemos comer saladas fica difícil passar sem elas. Depois das saladinhas eu chamei a dona couve pra uma conversinha tete-a-tete, foram aproximadamente 4 colheres de sopa cheias, bastante couve. E por fim as [As? Isso mesmo, no plural. Foram duas. rs rs rs] panquecas com recheio de carne moída. Uhnnn... bom demais.
Acredito que para um jantar de sexta a noite os números e quantidades foram bem comportados. Ou não?
Passado algum tempo comi uma porção de salada de frutas e depois disso foi só esperar o sono chegar...

Sábadão:
Neste dia pulei cedo, eram 7h e já estava preparado para ir ao trabalho. Tomei um copão de suco de uva light com uma fatia de pão coberto com uma super mega hiper ultra power fina camada de margarina e uma fatia de mussarela.
Quando foi 11h, em meio a correria do evento ao qual participava consegui devorar uma barra de cereais, barrinha muito boa por sinal.
O almoço foi especial, já eram 13h quando foi almoçar, exagerei um pouco. Comi um pedaço de peito de frango, um pedaço de carne de porco e um pedaço não muito grande de carne de boi assada. Nossa, quanta carne! Também comi duas colheres de sopa de arroz, salada de cenoura com vagem e alface. Acabei tomando aproximadamente dois copos de refrigerante e uma bola de sorvete! Ai ai ai. Esse pesou em Hellen?
Quando foi umas 15h comi um caqui e as 17h30 tomei um copo de suco light com quatro torradinhas light sem margarina, sem requeijão. Só torrada e vento. Na janta comi salada de alface e um bife, isso eram umas 20h, depois disso tudo deliciei meio copo de salada de fruta e um pedaço de doce de banana [daqueles bem açucarados  - danger, danger, danger].

Domingão:
Como é um dia em quem culturalmente se come mais, em que geralmente existem mais opções ou então opções diferenciadas, temos então um desafio muito maior.
Mas vamos lá, pela manhã eu comi três torradas light, uma fatia de pão branco e um copo de café com leite desnatado.
Depois comi um caqui e preparei o psicológico para o almoço. E por falar em almoço ele chegou cheio de graça, uma coisa linda. Depois de deliciar uma saladinha de tomate, comi três colheres de macarrão, três colheres de mandioquinha salsa feita em molho e um pedaço de carne de frango. Bom demais. Durante a tarde comi alguns casadinhos [tipo sequilhos com goiabada ai ai ai], também comi uma maçã e um pedacinho do já mencionado doce de banana. Foi tudo isso! A noite eu jantei quatro fatias de salada de tomate, duas colheres de sopa de mandioquinha salsa e duas colheres de sopa de arroz com um pedaço de carne de frango e antes de dormir tomei um iogurte light.

Pesei agora a pouco e a balancinha disse o seguinte: 103,3kg
Óh my God, eu sei, eu sei, não emagreci este fim de semana, pelo contrário, aumentei 200g, mas é uma quantidade aceitável já que até dois fins de semanas atrás eu estava aumentando em média 1,5kg no sábado e no domingo! Bom, o resultado foi satisfatório e a estratégia continua no próximo fim de semana.

Até lá.

Um comentário:

  1. Pois é Rafael, exagerou um pouco no sábado.... E já sabe qual foi o erro, isso é muito importante,saber identificar seus erros. Domingo começa com muito carboidrato e alguns doce... Realmente não dá para exagerar... Quinta conversamos... Até mais.

    ResponderExcluir