sexta-feira, 8 de março de 2013

Papel, lápis, ação!

Depois de uma longa abstinência 'blogniana' aqui estou novamente. Apesar da frequência baixa e da longa ausência sempre penso em escrever algo novo, porém na mesma proporção que meus dedos golpeiam as letras do teclado o backspace é acionado, tem dias que escrever parece algo impossível até que entre tantas  indas e vindas de frases começadas no horizonte das ideias nasce um raio tímido de... [Papel sendo amassado feito uma bolinha e atirado ao lixo]...

Folha nova, ideia nova, vida nova. Nos limites da folha em branco cria-se a informação. Independente de ser um texto, um desenho ou uma equação matemática é na folha em branco que visualizamos melhor o que era apenas imaginário. Melhor que consolidar a ideia no papel é poder mostrá-la aos outros de modo que o conceito rústico possa ser lapidado, melhorado e delineado até chegar a perfeição.
Nos últimos meses o rascunho que fiz sobre meu emagrecimento tornou-se indistinguível. O pouco contraste entre o agir e o pensar fizeram com que a ação e a reação simplesmente sucumbissem em meio a borrões e rasuras da falta de foco e determinação. Mas hoje é um novo dia, uma folha nova sobre a mesa. Hora de começar um novo desenho, traçar uma nova meta com ações claras e não muito exacerbadas. Quando no tratamento [vitalício] contra a obesidade as coisas se embaralharem demais não dê lugar para o desespero ou desânimo, apenas amasse as folhas velhas ........................... assopre o pó de borracha de sobre a mesa e comece de novo. É isso o que vou fazer agora! Até breve.

Um comentário:

  1. É isso aí Rafael. Amasse as folhas velhas, assopre o pó da borracha e comece de novo. E como eu gosto de dizer: Vire a Página. Adorei o texto. Um abraço.

    ResponderExcluir