sexta-feira, 8 de março de 2013

Placar

Hoje fui visitar a nutricionista [aliás, todos deveríamos visitar um nutricionista, saber comer, o que comer e em que proporção comer é uma das ferramentas mais importantes para quem busca uma vida mais saudável], cheguei na clínica transpirando, o calor por esses dias está se superando. Enquanto esperava a temperatura baixar um pouco fiz uma análise mais minuciosa de como foi a semana, e olha, a semana foi ótima já que eliminar 2,1kg de segunda à sexta  revela sucesso no tratamento. Isso seria ótimo não fosse o fato de que nos últimos oito dias - quinta-feira passada até hoje, sexta-feira - eu não eliminei nenhuma grama. Oras, como pode uma coisa dessas? Se em cinco dias queimou 2,1kg como que não eliminou nada em oito dias? Tchãram, perdido por esses dias todos estavam um sábado e um domingo, os vilões das dietas e dos regimes por este mundo afora. Confesso que no jogo do pode-não-pode driblar uma lasanha no sábado a noite foi impossível, então me preparei para o domingo, melhorei a retaguarda, aumentei a defesa e parti para o ataque com caminhada. Como meu time não estava muito focado acabei levando uma goleada da lasanha também no domingo. Incrível, mas dois dias, apenas dois dias fizeram com que eu fosse rebaixado para segunda divisão no campeonato do peso.
Neste jogo, onde a mente é o melhor atacante que alguém pode ter, não há margem para vaciladas, o metabolismo geralmente joga contra e tem jogadas infalíveis para recuperar qualquer grama eliminada.
Hoje volto para casa sem os aplausos da torcida, mas com uma nova lição na dispensa: cuidar muito, mas muito mesmo com a artilharia pesada das guloseimas do fim de semana, só assim é possível manter uma regressão plausível nos números da 'cruel' balança.
A defasagem dos fins de semana são [no meu caso] responsáveis por uma diferença de 5,2kg por mês nos números que tenho obtido. Com base no mês passado, onde em média houve um ganho de 1,3kg por fim de semana eu poderia ter terminado o mês com 99,1kg, bem abaixo do número atingido que foi 104,3kg. Eis aí o retrato claro de que o estrago do fim de semana é muito maior do que se pensa.
Finalizando a partida de hoje, fica claro que no placar temos o seguinte resultado: Balança 1 x 0 Rafael.
Eu sei que não ganhei nada na semana [não perdi, mas também não ganhei], porém, quando o objetivo é baixar a tara, uma semana estagnada representa um peso maior do que aquele que deveria aparecer no display da balança, ou seja, hoje eu deveria estar pesando 101,5kg e não 102,5kg resultado da semana passada [nossa, agora falei, falei, falei e pode ser que não tenha dito nada, quero dizer: eu disse mas, todavia, entretanto e porém, ficou tão incompreensível e truncado quanto esta última frase em colchetes,   t i p o   a s s i m,  entende?].
Agora é caprichar no findi [do interneteis: findisemana] para ter boas novas semana que vem. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário