segunda-feira, 28 de abril de 2014

Caçar rolinha, caçarolinha...

Semana passada encontrei um velho conhecido que me perguntou como estou, se estou firme etc etc etc...
Interessante como o olhar das pessoas muda, como há um dinamismo em todo percurso. São tantos conselhos, dicas e truques, tantas aulas de nutrição e indicações de atividades físicas que tenho a impressão de ser o único nesse mundo a não compreender os meios pelos quais se pode emagrecer, assim como engordar também. Existem preocupações válidas, mas existem também as especulações inválidas, as duas são parecidas e as vezes até se confundem, mas a grande diferença é que preocupações válidas não soam como cobranças chatas.
Não cobre alguém, comece a mudança dentro de si, olhando o outro não projetando nela nossas vaidades, mas como ser humano passível de não ser, nunca, o referencial que buscamos. Seja sua própria referência, seu próprio exemplo e isso sim faz diferença na vida de alguém!


Ótima semana personas!

Curta facebook.com/tambemposso

6 comentários:

  1. Eu também acho que devemos ser o nosso próprio referencial. Todo mundo sabe tudo de dieta, sabe que tem que comer coisas saudáveis, nas horas certas... e quando dizem isso pra gente, fazem parecer que emagrecer é muito fácil. Isso é frustrante. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Dea. Como vai? Acabei de ser seu post sobre a academia. Muita determinação ehn? É isso aí!!
      Quanto aos 'sabem tudo', aprender lidar com eles é a cereja do bolo. hahaha... Enquanto os tocadores de flauta falam falam e falam a gente fica pensando: "SABE DE NADA INOCENTE..." :D

      Beijão. Fica com Deus e bons treinos.

      Excluir
  2. Nossa, ja passei por isso varias vezes. E sabe que tive que aprender a lidar com pessoas - e sao muitas - que acham que possuem um script detalhado de tudo que se pode ou nao fazer... tem um discurso lindo de dar inveja ate... tem hora que da vontade de perguntar pq a pessoa nao pratica tais sabias palavras, mas prefiro nao devolver aquilo que me apresentam. Deixa que a vida ensina de outra forma, nao por mim...

    O olhar... ahhhh... o olhar parece as vezes inofensivo, mas tem hora que entrega a intencao daquele que olha.... Uma vez andando na rua com roupa de malhar, cruzei com uma pessoa conhecida, que me olhou de cima em baixo e fez um olhar de aprovacao. Da vontade de dizer "Eu levo a serio o Rumo ao 70". Nao to aqui de brincadeira.. faco um esforco danado, mas eh tao compensador....

    tagarelei... e falei ateh bonito. Inspiracao do Eu tbm posso!!!
    Beijos Rafa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Cris... Pessoal é barra pesada as vezes. Tem coisas que não precisamos dizer pra alguém, pois provavelmente esse alguém tem muita consciência do que está acontecendo... Por exemplo, uma pessoa perdeu um braço em acidente, aí alguém pergunta: NOSSSAAAA, VC PERDEU SEU BRAÇO, NÉÉÉ?

      Owh God, poupe-nos de respostas ásperas...

      Nessas situações a melhor coisa a fazer é agir como você agiu enquanto por dentro possa rir pensando: SABE DE NADA INOCENTE! ;)

      Beijão corredora...

      Ah, falou bonito sim! Sempre fala.

      Excluir
  3. e sempre tem aquela "amiga" que te encontra na loja comprando roupas menores e solta um "não se desfaça das outras.. vai que engorda de novo" .. pérolas do emagrecimento..kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece com os melhores emagrecidos! kakaka :)
      Um exercício de paciência e compreensão! :D

      Excluir