A mesa está posta. Aqui vamos compartilhar de algo muito bom. As histórias, relatos, ideias e experiências de quem venceu ou está vencendo a luta contra a balança. Eu comecei a batalha, igual muita gente determinada que é exemplo por aí. Tomei fôlego, olhei para o futuro e me levantei. Vamos juntos. Nós todos podemos. Sejam bem-vindos.
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
Fim de semana, o terror dos Emagricélis
Minha maior luta foi [e ainda é] aprender a lidar com o fim de semana.
Um sinal de que as coisas estão mudando é quando a pessoa passa a ver o fim de semana e os feriados prolongados como ameaças aos objetivos e não como oportunidade de voltar ao 'Egito' [voltar ao velho hábito, jacar a vontade]. É necessário se cuidar muito mais nos fins de semana sim.
É mais fácil se recuperar de uma jacada entre segunda e sexta do que de uma jacada do sábado e no domingo! Porque temos que nos esbaldar no fim de semana? O que diferencia esses dias dos outros? O metabolismo não conhece o calendário, mas sabe muito bem absorver tudo que é excessivo e transformar em 'adoráveis' depósitos de gordura. O dia que tivermos domínio próprio à mesa, seja no sábado ou no domingo, creio que nesse dia teremos realmente compreendido e absorvido todos os conceitos sobre reeducação alimentar, sobre nossas reais necessidades e sobre como nosso corptcho reage aos nossos exageros. Bom, hoje é sexta, hora de se preparar, de se concentrar para o findi e praticar a boa alimentação para resultados ainda melhores! Bora lá!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá querido, tudo bom?
ResponderExcluirSei bem como é isso... nada fácil.
Mas com o tempo, vai deixando de lado aquela expectativa de "opa, final de semana PODE"... não, não pode kkkk
Estou te acompanhando e espero que tudo dê certo na sua caminhada.
Beijo!
http://jessicanalutaparaemagrecer.blogspot.com
Oi Jessica, como vai?
ExcluirObrigado por vir até aqui e comentar no me blog. Confesso que ele está um pouco esquecido por mim. Mas pretendo voltar escrever mais e melhor em breve. Nossa luta é diária né senhorita?! A primeira dificuldade é entender e aceitar que obesidade não tem cura [ou tem?]. É crônico, deve ser tratado e cuidado por toda existência dos que são premiados com ela. hehehe... Mas é isso aí, vamos lutando. Torcendo por ti aqui. Você também está na luta e também pode alcançar todos os propósitos do seu coração.
Venha e leia sempre que quiser. Beijo fica com Deus...
curte lá: facebook/tambemposso
segue: @raffon12
;)
até