Há um grande preço a ser pago. Falando em nome dos meus amigos gordinhos, digo que temos duas formas de pagamento, mas o preço deve ser pago, seja por uma seja por outra. Tudo nessa vida custa. Qual preço estamos dispostos a pagar por aquilo que nos dispomos a conquistar? Emagrecer custa caro, mas é o investimento mais bem pago que podemos fazer. Comer à la vonté ou encher o pandú ainda que não exista fome é muito prazeroso, todavia também gera uma fatura a ser paga.
Gordinhos, vamos tentar entender que seja comendo ou seja emagrecendo o preço deve ser pago.
Nossas duas formas de pagamento são: a primeira - comer, beber, comer, beber, dormir, comer, beber, dormir e engordar sem culpa, sem preocupação, sem maiores reflexões sobre as consequências disso tudo. Essa forma de pagamento é mais fácil, mais prazerosa, não exige esforços, pode ser feita no sofá em frente a TV e de preferência com um algum quitute em mãos. Todavia a fatura vai chegar, e nesse dia será muito difícil qualquer tipo de negociação. Ela geralmente chega de forma integral e leva o que lhe pertence sem chorumelas.
Na segunda forma a conta é paga em prestações e ela tem alguns inconvenientes, como nos submeter a pensar de modo saudável, a ter atitudes, comer certinho, sair do comodismo e se mexer. Esta segunda forma de pagamento é como um parcelamento a perder de vista, exige mais atenção, dedicação e foco, mas no final trás um bônus que a primeira forma de pagamento não trás. Ela nos faz suar a camisa e abrir mão de coisas saborosas por coisas que realmente são gostosas e saudáveis como vestir um número de calça menor, conseguir amarrar o tênis, subir uma escada etc.
A fatura vem e cabe a cada um escolher a melhor forma de pegar esse conta. Primeira ou Segunda?
Qual é a sua?
Nenhum comentário:
Postar um comentário