sábado, 1 de setembro de 2018

Desafio dos 15 dias

Olha, olha e olha eu por aqui outra vez! Pois é, depois de muito tempo dou a cara aqui no blog. Após um longo período em standby, resolvi olhar pra mim outra vez. Táh! E qual foi a ideia mirabolante para sair da inércia? Nenhuma! Sim, de fato não houve nenhuma ideia mirabolante, porém, entretanto, todavia, aceitei ao desafio proposto por um pessoal gente boa para pessoas que precisam perder peso. E qual é o desafio? Ah, é uma brincadeira, uma disputa saudável em que os participantes de um grupo tem determinado tempo para correr contra a balança. O método é simples, todos passam por uma pesagem no início do desafio e uma outra pesagem no último dia do desafio. Pronto, só isso. Quem eliminar mais gordura neste período ganha saúde, motivação e até algum outro prêmio, como produtos para bem-estar e saúde (shakes, chás, etc...  -  sim, eu tomo herbalife, já usei, atualmente uso os produtos e não estou aqui para dizer que está é a fórmula mágica para perder peso, mas é um recurso a ser considerado).
Eu sei, eu sei! Você pode até pensar: poxa, mas este não é um artifício? Eu respondo que não! Não mesmo. Olha só, duas semanas atrás eu estava sem muita perspectiva de retomar minhas atividades para uma vida mais saudável, então aderi ao desafio e me senti muito mais motivado. É como se fosse um ignitor, uma injeção de atitude. O resultado foi tímido, mas já foi um resultado. Consegui eliminar 1,5kg. Estava com 133kg no dia 18 de agosto, hoje, dia primeiro de setembro estou com 131,5kg. E o que eu fiz neste período? Vou deixar uma listinha rápida para vocês:

 1 - Hey Rafa! Mexa este traseiro gordo: saí do sofá e fui caminhar. Não muito, porém o suficiente pra eu desengripar, tenho feito caminhadas a cada dois ou três dias em ritmo acelerado e com duração entre 45 minutos e uma hora.

2 - Tchau açúcar: hadouken, hadouken, hadouken! O cafezinho super doce, o refri, as balas, doces de qualquer espécie e sucos, enfim, tudo que é descaradamente açucarado eu tirei do cardápio. Além disso redobrei a atenção para alimentos que podem se transformar em açúcar (pães, biscoitos, macarrão, arroz, ah, enfim, carboidratos em geral).

3 - Proteínas deliciosas: aumentei o consumo de proteína animal com baixo teor de gordura. Aumentei o consumo de ovos e saladas também. Frutas como nos lanchinhos, sem exagero.

4 - Hasta la vista baby: tudo que é fritura, gordura e industrializados risquei da listinha de compras. 

5 - Shake: tenho substituído o jantar por shake Herbalife. Quando a vontade é por algo salgado eu como dois ovos cozidos ou um tomate com sal. Além disso tomo bastante água, intercalando com chá verde.

 Basicamente é isso! Não tem muito mistério. Todo mundo conhece esses caminhos ou pelo menos já ouviu falar deles uma vez ou outra. Se comemos bem, com qualidade e quantidades adequadas e fazemos algum tipo de atividade física, é muito, mas muito provável mesmo que algum peso será eliminado. Porém tem algo muito particular que nos faz agir ou não neste sentido: nossa mente! É dentro da caixola que acontece o maior combate entre a ação e o comodismo. Tem que ter coragem, força de vontade e disciplina. Por três anos implementei essa verdade na minha vida e o resultado foi maravilhoso, porém se nos esquecermos que isso deve ser algo constante em nossa vida o peso volta. O comodismo volta. O sedentarismo volta. Sou prova disso e falo por experiência própria.

Enfim! Vou continuar o desafio. Daqui uns 15 dias voltamos a conversar ok?
Obrigado por aturar este textão super logo. Mas escrever é preciso!

Desafie-se.
Tenha um ótimo final de semana. 
Forte abraço.

Ah, antes de sair, dá um 'bizu' nas minhas redes socias:
Insta: instagram.com/tambemposso/
Fanpage: facebook.com/tambemposso/
Youtube: Rafa Clarindo #EUTBPOSSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário