segunda-feira, 11 de março de 2013

Diário do Findi 1

Quando alguma coisa está atrapalhando e dando um prejuízo lascado temos que descobrir o que é. Sendo assim descobri que os fins de semana tem me feito andar para trás. Todo trabalho dos cinco dias da semana são perdidos nos dois do final de semana. Também não é pra menos, quão lindas são aos olhos [e saborosas ao paladar] as guloseimas que nos visitam na melhor parte da semana! Ficar em casa é um chamariz às tentações e ceder a elas é só uma questão de tempo [pouquíssimo tempo]. Se algo não vai bem, além de identificar o problema é necessário traçar uma forma de contorná-lo. Pensando em uma estratégia cheguei há uma possibilidade que parece ser legal: relatar tudo o que for consumido no fim de semana aqui no blog.
Pois é! Parece estranho, e não pouco aberto expor aqui a comilância do sábado e do domingo, mas acredito muito que isso vai dar certo e se não der partimos para outra!
A partir de hoje, dia onze de março [uma segunda mansa], farei meus relatos juntamente com a exposição do peso na última sexta-feira. Acredito que agora eu pego esse fim de semana no pulo! Vamos ver se dá certo? Acompanhe minha evolução toda segunda-feira a tarde, vamos ver até onde essa estratégia pode me ajudar.

Na sexta a balança falou que eu pesava 104,3kg.
Já meu peso de hoje, bom, só lá no final do post pra você saber. Mas antes leia o text [ai ai ai, haja tempo e disposição para ler um 'cacatauzão' desses].


E o findi foi assim:

Sexta-feira a noite:
cheguei em casa por volta das 17h50, tomei um 'góle' de café e comi um BIS [ai ai ai, não brinca não. Um só? Um só!]. Por volta das 20h veio a jantinha [a comida da minha mãe é fantástica, não é porque é minha mãe não - ou até seja, rs rs rs... - mas a comida dela é boa demais]. Comi duas fatias de tomate, duas colheres de sopa de beterraba, três colheres de abobrinha refogada e duas colheres de sopa de arroz. Para acompanhar isso tudo havia uma bisteca [ai ai ai outra vez], ela era grande, apesar disso comi metade de uma. Foi isso. Creio que nada de extravagante.
Depois tomei um tererê gelado e tomei um iogurte antes de dormir [uhnn, sei.], tinha 86kcal o derivado do leitche.

Sábadão:
Acordei já era 8h30, fui e tomei um cafézão: um como de suco light, três torradas com uma camada de margarina que mais parecia um papel de tão fina e uma fatia de mussarela.
Fui pra rua e entre uma correria e outra comi uma barra de cereais. Cheguei em casa já era quase 13h e almocei alface, bastante alface e mais um pouco de alface, para acompanhar comi duas colheres de sopa de salada de pepino, um bife, duas colheres de sopa de arroz e meia concha pequena de feijão. Tomei água!
A tarde comi um caqui pequeno e depois teve cafézão de novo, comi uma torrada light com aquela super camada de margarina ultra fina, três biscoitos de água e sal sem a margarina e um copo de café com leite desnatado! Eram 21h, hora de janta! Então que tal duas fatias de pizza? Pois é, pizza, venha cá que quero lhe usar [devorar].

Domingão:
Bom, domingo é dia de extravagância [e isso tem um preço alto]. Por isso tentei caprichar desde cedo.
No café um tomei café preto, comi três biscoitos água e sal sem margarina e comi uma fatia de pizza [não sei porque, mas a tal da pizza amanhecida tem uma característica especial]. Foi isso!
Atencion pessoalll, ta na ôrra de amar la fome trintriririntrinmh: uma hora da tarde, o estômago já havia esquecido o que é comida, me sento a mesa, eita, e que mesa [graças a Deus por todas as coisas, por aquilo que de tão elementar as vezes fica em branco na gavetinha de gratidão], tinha um peixão assado, uma costela assada, arroz, feijão, saladas de cenoura, tomate e alface e um purêzinho de batata espetacular. De prato em posição de ataque fui eu me aventurar pelo banquete: três colheres do purêzinho, quatro fatias de tomate, aface e duas colheres de sopa de cenoura. Peixei, uhnnn, não pedoei, acho que comi umas duzentos gramas de peixe e um copo de suco ligth. Nada de arroz nem feijão [troquei pelo purê].
A tarde veio a extravagância, comi três bombons com umas três colheres de sopa de sorvete.
No jantar eu terminei a saga do fim de semana. Ufa. Não via a hora de terminar e para fechar com talheres de ouro a janta foi muito tranquila, me fartei com salada de alface, tomate e um pouco de cenoura, comi cerca de 100g de peixe assado [aquele do almoço] e umas três colheres de sopa do purezinho de batata. Depois disso tudo tomei um iogurte light de apenas quarenta e poucas calorias.

Pois é pessoal, hoje a balança me disse o seguinte: Você está pesando: 103,7kg
Isso é quase inédito, baixei 500 gramas de sexta para hoje. Incrível!

Não sei não, mas acho que a estratégia deu certo! O que acham disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário